Top

Preta Gil revelou que aprendeu a se aceitar

Preta Gil revelou que aprendeu a se aceitar

Empresária, mãe, avó, esposa e um dos grandes nomes da música brasileira, contou os segredos de beleza e afirmou que sempre usa protetor solar.

 

“Tenho milhares de hábitos de beleza, como usar filtro solar. Não posso dormir sem hidratar meu rosto e minhas olheiras. Bebo bastante água, porque faz bem para o corpo todo, não só para a pele”, disse a cantora, que ainda revelou ser aficionada em cuidados com a beleza. “Sou viciada em produtos de beleza, tudo bem natural, e aderi ao hábito de usar produtos no meu dia a dia que melhoram minha autoestima”.

 

 

Preta também abordou a ditadura da beleza que até há pouco tempo imprimia a estética lisa para o cabelo. “Por muito tempo vivemos aqui no Brasil essa questão sobre os cabelos e a mulher negra não podia assumir seus cabelos, pois não tinha produtos próprios para ele. A gente via muito isso nos Estados Unidos e, agora, temos visto no Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma marca como a Salon Line, que incentiva a mulher a ser o que ela é, sem rótulos e na sua melhor versão”, finaliza a cantora, que é embaixadora da marca.

 

 

Preta também falou sobre a ditadura sobre corpos, cujo modelo de beleza era de magreza. “Hoje me considero uma pessoa body positive, mas foi um caminho longo para chegar até aqui. Aprendi a me aceitar e a me amar da forma como sou, sem imposições da mídia e da sociedade. A maior cobrança está em nós mesmas e nas pessoas que nos cercam. Não tenho mais projeções de ser magra esquálida, mas claro que gosto de me cuidar, até por cuidado com a saúde”, acrescenta.

 

 

Preta Gil marcou presença na Beauty Fair 2018, em São Paulo, e esbanjou simpatia. Mesmo com a agenda corrida, ela achou um tempinho para falar com uma fila de fãs e para contar seus rituais diários de beleza no estande da Salon Line, marca da qual é embaixadora.

 

 

 

Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 14ª edição em 2018. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em mini eventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor.

Carol
No Comments

Post a Comment